Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

Bem-Vindo ao "Mas que raio é isto?"

Pessoal, estamos de volta à ação!!

Volta todos os dias para veres as novidades! =D

27 de janeiro de 2011

10 Curiosidades da Geografia

A menor fronteira do Mundo é a que separa o Vaticano de Roma - com apenas 4,07 km.




Os Himalaias são a maior e mais alta cadeia montanhosa do planeta, formando uma barreira intransponível entre a Índia e a Ásia continental, ao longo de 2500 km. Mais de uma centena dos seus picos encontra-se acima dos 7 000 m, e inclui a montanha mais alta do mundo - o Everest com 8 848 metros de altura.




O deserto do Saara é o maior deserto do mundo com os seus mais de 9 260 000 km2 de superfície.



A maior fossa oceânica é a fossa das Marianas. Tem 11 034m de profundidade.




O deserto de Atacama, no Chile é o lugar mais seco da Terra. 



Na Antártida, mais precisamente em Vostok, foram registadas as temperaturas mais baixas da Terra - 88 ºC abaixo de zero.



O rio Amazonas nasce na Cordilheira dos Andes e desagua na Ilha de Marajó. No seu percurso o Amazonas percorre 6868 km, quase a mesma distância entre Nova York e Berlim. Pelo estuário deste grande rio passa um quinto de toda a água doce do planeta.





Em alguns rios da Amazónia, a diferença do nível das águas entre os períodos de seca e o das cheias é equivalente à altura de um prédio de oito andares.



A Austrália tem cerca de 12 000 ilhas nas suas águas.




A área do Oceano Pacífico é superior à área de todos os continentes.





Sem comentários:

Enviar um comentário