Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo

Bem-Vindo ao "Mas que raio é isto?"

Pessoal, estamos de volta à ação!!

Volta todos os dias para veres as novidades! =D

3 de janeiro de 2011

Sealand - Que raio de país

O Principado de Sealand é um país independente de facto, que se encontra em antigas águas territoriais britânicas, sendo também o menor país do mundo.


Actualmente, Sealand se encontra em águas internacionais devido à mudança que o Reino Unido fez sobre seus limites territoriais. Isso fez de Sealand uma pequena nação independente, embora a sua soberania não seja devidamente reconhecida por nenhum país.


O território do país resume-se a uma grande base naval construída pelo Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial a 10 km da costa de Felixstowe e a 11 km da costa de Harwich, Essex, (Sudeste da Inglaterra).

O acesso à ilha apenas é possível por helicóptero ou barco. Outrora chamada de Rough Towers, a base era uma defesa marítima contra ataques alemães, consistindo em duas grandes torres com capacidade para 200 soldados. Foi desactivada assim que a guerra acabou.


O governo britânico já ponderou retomar Sealand mais de uma vez. A maioria dos governos e pessoas considera Sealand apenas uma micronação - um estado ficitício não-reconhecido, no entanto ele não é "invadido" pelo Reino Unido por ser considerado propriedade privada de uma família britânica e por possíveis danos à imagem pública do estado britânico.



No começo de janeiro de 2007, o príncipe Michael de Sealand decidiu pôr a ilha artificial à venda. Considerado o menor país do mundo, Sealand emite os seus próprios passaportes e selos de correio, títulos de nobreza, tem moeda própria e, inclusive, uma seleção nacional de futebol, entre outras características de um Estado independente.


Porém os seus habitantes moram em barracões de aço e convivem o tempo todo com o barulho de vários geradores. Pela plataforma, à qual só é possível chegar de helicóptero ou barco, os proprietários pedem 1 milhão de libras e detalham as qualidades do local: vista infinita do mar, tranqüilidade absoluta garantida, nada de impostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário